Após chegar a 30% da população vacinada contra a Covid, meta é a imunidade coletiva até fim de agosto diz secretário de MS

Geraldo Resende lembrou que apesar dos números da doença estarem caindo, que a pandemia não acabou e que é preciso manter a prevenção.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou nesta sexta-feira (23) o fato de Mato Grosso do Sul ter sido o primeiro do país a ter atingido – nesta quinta-feira (22) – o percentual de 30% de sua população imunizada com uma dose ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Ele dividiu a conquista com os municípios e equipe da secretaria.

Resende reafirmou que agora a meta é alcançar até o fim de agosto, se as remessas de vacina continuarem a chegar regularmente, a chamada imunidade coletiva ou de rebanho em Mato Grosso do Sul, com um percentual de 80% da população imunizada com um dose ou dose única das vacinas.

Ele disse que os números de casos e mortes registrados atualmente representam menos da metade dos contabilizados há 50 dias, mas que a pandemia não passou, e que é preciso que a população mantenha a prevenção. Ontem, foram confirmados 656 novos infectados com o coronavírus e mais 23 óbitos.

Resende lembrou que apesar dos números da doença estarem caindo, que a pandemia não acabou e que é preciso manter a prevenção. Citou como exemplo o aumento da taxa de contágio, que chegou a cair para 0,82 e nesta sexta-feira (23) atingiu a 0,86.

Fonte:G1MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *