AME-MS marca presença no XXI Fórum Nacional da ANERMB e participa de reunião com o presidente Jair Bolsonaro

Goiânia foi escolhida para sediar o Fórum que acontece que conta com a presença de delegações de 25 Estados e o Distrito Federal

O presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS), Thiago Mônaco Marques, participa do XXI Fórum Nacional da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil – ANERBM, um dos mais importantes eventos nacionais da categoria.

A ANERBM representa mais de 200 mil Policiais e Bombeiros Militares, ativos, inativos e pensionistas do Brasil.

Participam do evento, que acontece de 09 a 11 de junho, delegações de 25 estados e do distrito federal, que vão debater a reforma do Código de Processo Penal, Reforma Administrativa, Lei Orgânica Básica dos Militares Estaduais e Protocolo COVID-19 para os Militares Estaduais. “Vamos salientar durante todo o Fórum a necessidade de valorização dos profissionais de segurança pública, além de melhores condições de trabalho para a categoria”, informou o Mônaco.

O presidente da ANERMB, Leonel Lucas, acompanhado dos representantes das entidades, participou na tarde desta quarta-feira (09), de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Anápolis. Na ocasião, entregaram vários documentos pedindo atenção e valorização aos Policiais e Bombeiros Militares.

Para o presidente da ANERMB, Leonel Lucas, a reunião foi muito produtiva porque foram entregues documentos que significam muito para os militares. “Pedimos a isenção de impostos para a compra de armamentos para bombeiros e policiais militares e também a criação do Ministério da Segurança Pública, não queremos mais estar vinculados ao Ministério da Justiça é importante termos o nosso próprio Ministério”, destacou.

Segundo Mônaco, foram protocolados também documentos pedindo que seja viabilizado junto à Caixa Econômica Federal, programas habitacionais e uma linha de crédito especial subsidiado e consignado para financiamentos imobiliários aos militares estaduais e pensionistas. “Acreditamos na força da ANERBM e estamos juntos lutando pela valorização dos militares estaduais”, pontuou.

Ainda de acordo com o presidente da AME-MS, foi encaminhado através do Deputado federal, major Vitor Hugo (PSL), ex-líder do Governo Bolsonaro, pautas específicas como a valorização salarial com enfoque para um debate legislativo e em âmbito nacional.

“Além de buscarmos as pautas de cunho coletivo, estamos trabalhando de forma objetiva junto ao Congresso Nacional, com o apoio do Major Vitor Hugo.  A questão salarial, é um tema que é de suma importância principalmente nesse momento em que bombeiros e policiais militares, em especial de Mato Grosso do Sul, amargam não só um congelamento salarial, mas uma redução do salário em virtude das alterações da lei que reestrutura a carreira militar e sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares e a lei, além das leis que impedem diversas reestruturações e criação de cargos no âmbito do poder executivo dos estados e municípios”, salientou Mônaco.

Fonte: AME-MS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *