Ação integrada entre polícias desmantela facção e oito criminosos são mortos em confronto

Policiais civis do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Sequestro), da Delegacia de Ponta Porã, junto com policiais militares do DOF e do Bope desmantelaram uma quadrilha que agia na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, no município de Ponta Porã. Na noite desta segunda-feira (11), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ponta Porã e do Garras, identificaram uma residência localizada no bairro Júlia Cardinal, que seria utilizada pelo grupo. Os criminosos receberam a polícia com tiros e oito integrantes morreram no confronto.

Segundo as investigações, a organização estaria envolvida em dois recentes homicídios na região de Sanga Puitã e nas proximidades da linha internacional. No local, as equipes constataram intensa movimentação de pessoas ligadas à facção, bem como indivíduos armados. As investigações apontaram que o local servia de esconderijo para armamento de grosso calibre. Os criminosos foram socorridos pelas equipes policiais ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas acabaram vindo a óbito.

“O Sinpol agradece o empenho e a eficiência dos policiais que atuaram na ação, preservando suas vidas e retirando das ruas indivíduos de alta periculosidade, que aterrorizavam a população. Estamos orgulhosos dos nossos irmãos, que se dedicam diariamente no combate ao crime para garantir uma sociedade mais tranquila, livre de criminosos”, afirma o vice-presidente do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael.

No local foram apreendidos dois fuzis 762, duas pistolas Glock – 9mm e dois revólveres calibre 38, utilizados pelos criminosos, além de dois veículos roubados. Com informações do site da Polícia Civil MS.

Fonte: Sinpol/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *