Sarampo no ES: veja cidades com mutirão de vacinação no fim de semana

Após o Espírito Santo registrar o primeiro caso de sarampo confirmado e ter três notificações em investigação, os municípios resolveram intensificar a vacina contra a doença realizando mutirões neste sábado (17). Confira os locais, horários e documentos necessários para se vacinar.

GRANDE VITÓRIA

VILA VELHA

Moradores de Vila Velha poderão se proteger contra o sarampo neste sábado (17) em uma ação promovida pela Prefeitura nos Shoppings Vila Velha e Boulevard e nas unidades de saúde dos bairros Terra Vermelha e Santa Rita.

No Shopping Vila Velha, o mutirão ocorrerá das 10h às 21h em um espaço montado na frente do Restaurante Argento. Já no Shopping Boulevard, acontece no 1º piso, no mesmo horário.

SERRA

Na Serra, a campanha deste sábado (17) ocorrerá nas unidades regionais de saúde dos bairros Jacaraípe e Serra Dourada. As salas de vacinação funcionarão das 8h às 16h30. Além da vacina, o município vai promover atendimento clínico, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros. Esses serviços estarão disponíveis das 7h às 17h.

VIANA

Para quem reside em Viana, o mutirão deste sábado (17) será nas unidades de saúde dos bairros Industrial, Marcilio de Noronha I e II, Primavera, Canaã, Universal, Ipanema, Bom Pastor e Viana Sede, das 8h às 16h.

GUARAPARI

Em Guarapari, a ação deste sábado (17) começa às 8h com término previsto para às 16h. Moradores devem se deslocar para as unidades de saúde dos bairros Meaípe, Kubitschek e Bela Vista, o supermercado Extracenter, em Muquiçaba, e na escola Marinalva, em Santa Mônica.

REGIÃO SUL

IBATIBA

O “Dia D” de vacinação em Ibatiba é neste sábado (17), das 8h às 16h, na unidade de saúde do bairro Novo Horizonte, no centro da cidade.

QUEM DEVE SE VACINAR?

Pessoas entre 1 e 49 anos de idade devem tomar a vacina contra o sarampo. Para se imunizar, é necessário ir até um dos postos de saúde e apresentar o cartão de vacinação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identificação.

A vacina contra o sarampo, chamada de tríplice viral, também serve para prevenir doenças como a rubéola e a caxumba.

(Por Gazeta Online)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *