Policiais civis têm até 2 de agosto para retirar novas carteiras funcionais

Policiais civis, ativos e inativos, de Mato Grosso do Sul, que fizeram as novas carteiras de identidade funcionais, tem até o próximo dia 2 de agosto para retirar o documento na seção de recursos humanos da Delegacia-Geral da Polícia Civil, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, n.º 1203, no Parque dos Poderes em Campo Grande, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

As novas carteiras de identidade foram confeccionadas com base no modelo instituído pelo Decreto n.º 14.954, de 6 de março de 2018, que estipulou o prazo de 1 ano para que os policiais fizessem a substituição da antiga funcional. O decreto determinou ainda a perda da validade da carteira anterior a partir de 6 de março de 2019.

Aqueles policiais civis que ainda não solicitaram a nova carteira funcional, devem preencher o requerimento disponível no site da Polícia Civil, no link: recursos humanos e apresentar pessoalmente na DGPC. O prazo para as novas solicitações encerra também em 2 de agosto e quem não cumprir estará em situação irregular, ficando sujeito às medidas cabíveis.

Para a retirada ou confecção do novo documento é preciso apresentar a antiga carteira, ou em caso de furto, roubo ou extravio, a cópia do boletim de ocorrência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3318-7922.

(Por Sinpol-MS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *