Formação em primeiros socorros para professores: Saiba o que diz a Lei

Aprovada em outubro de 2018, e vigente desde abril de 2019, a Lei n. 13.722, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e recreação infantil. No entanto, as orientações para a sua aplicação foram divulgadas em parecer orientativo do Conselho Municipal de Educação – CME, no último dia 4 de junho.

Seguindo o que estabelece a lei, o documento do CME instrui que é responsabilidade da mantenedora oferecer a capacitação de todos os profissionais da educação.

Nesse sentido, a ACP firmou parceria com a EGOV CG (Escola de Governo do Município de Campo Grande) para realizar curso de formação em primeiros socorros, gratuitamente, para profissionais da educação pública, segundo os critérios estabelecidos pelo CME. A formação acontecerá de agosto a novembro de 2019. Em breve, a Secretaria Educacional do sindicato divulgará mais informações sobre inscrições e início das aulas.

(Fonte: Ascom ACP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *