Sintss MS fará Assembleia Geral Estadual no HRMS em Campo Grande

No início da tarde desta sexta-feira (16), foi realizada a Assembleia Geral Estadual dos servidores públicos ligados à Secretaria Estadual de Saúde e Fundação Estadual de Saúde, filiados ao SINTSS/MS.
O evento aconteceu em frente ao pátio do Hospital Regional de Campo e teve como pauta a deliberação acerca da proposta de indicativo de greve geral, em virtude do não cumprimento de acordos em negociações salariais, por parte do governo do estado, em referência ao Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria.
Sobre o item de pauta 1.0, conforme o edital, foi debatido e deliberado que o sindicato manterá a estratégia de negociar o reajuste linear dos salários dos servidores saúde estadual, baseado nas articulações do Fórum dos Servidores Públicos do estado, organização que congrega sindicatos e associações representativos de mais de 45 mil trabalhadores.
Sobre o tema do Plano de Cargos e Carreiras, a direção do sindicato relatou a reunião de lideranças sindicais e representantes do governo, ocorrida na manhã desta sexta-feira (16), no Parque dos Poderes, onde o poder executivo alegou o interesse de resolver o impasse referente ao PCCS da categoria.
Neste sentido, o governo firmou o compromisso de apresentar uma minuta, com a proposta de PCCS da categoria, até o dia 22 de março deste ano.
Após o debate, a categoria aprovou suspender a votação do indicativo de greve.
Para Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, “hoje é um dia que consideramos ter um avanço, pois na semana passada estávamos apreensivos sobre as declarações acerca do PCCS, mas hoje melhorou, pós reunião com a gestão, onde estavam presentes o Secretario Carlos Assis da SAD, o Secretário de Saúde Carlos Coimbra e o Secretário adjunto da SAD, Édio Viegas, mais as servidoras técnicas. Acredito que o caminhar foi muito positivo, graças a mobilização intensa da categoria, principalmente no HR, que é uma preocupação do governo que este hospital não pare. Posso dizer que a esperança continua fruto desta luta e a gente aguarda que se cumpra as palavras empenhadas pelo governo, que desde a campanha eleitoral e o início do mandato, nos prometeu a valorização da carreira da saúde e sua reestruturação. Foi um avanço muito significativo o dia de hoje”.
Desta forma, em votação, a maioria do plenário deliberou pela convocação de nova Assembleia Geral Estadual, com a mesma pauta desta reunião, marcada para o próximo dia 27 de março.
Na oportunidade, os servidores devem avaliar a proposta do governo sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários, além do reajuste salarial, conforme se dá o prosseguimento das articulações do Fórum Estadual dos Servidores Públicos.
Escrito por: Sérgio Souza Júnior. Assessoria SINTSS/MS
Abaixo você confere o edital da reunião de hoje (16) na íntegra.
ASSEMBLEIA GERAL ESTADUAL
 
O Presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SEURIDADE SOCIAL NO MATO GROSSO DO SUL – SINTSS/MS, no uso de suas atribuições legais e Estatutárias, vem através de sua Diretoria Executiva, CONVOCAR todos os trabalhadores representados pelo Sindicato, para Assembleia Geral Estadual, conforme Estatuto Social, Seção VI, a ser realizada no dia 16 de Março de 2018, às 12h00min em primeira convocação e às 12h30min em segunda convocação, a realizar-se no Pátio do Hospital Regional – HRMS, localizado na Rua: Engenheiro Lutero Lopes, 36, Bairro Aero Rancho, Campo Grande – MS, para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia: 1 – Campanha Salarial 2017/2018; 1.1 – Compromisso firmado pelo Governo MS com a Categoria, nas negociações salarias no ano de 2016 e reafirmado nas negociações salariais no ano de 2017, acerca do Plano de Carreira; 2.0 – Deliberação acerca de Indicativo de Greve Geral, pelo não comprimento dos compromisso firmado nas negociações salarias; 1.2 – indicação de paralisação e data a ser definida pela categoria; 2 – E o que mais seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *